sábado, 4 de maio de 2013

1 Mês de Diabetes - Primeira Farra Gastronômica

Oi pessoal!!

Completo hoje, dia 04 de Maio, meu primeiro mês de diabética. Por isso, resolvi fazer um dia de testes muito ousados ahahaha..

Ontem a noite fiz uma ceia com um pouco mais de sustância hehehe então hoje acordei com a glicemia um pouco mais alta do que o normal...mas nada preocupante pois estava dentro dos padrões que minha médica sugeriu.



Meu café da manhã foi o mesmo de sempre, mas não tomei a insulina rápida pois ia pra academia correr e fazer musculação...ok, confesso que comi uma bolachinha com geléia a mais do que o padrão... Uma hora e meia depois fui medir a glicemia pra ir malhar e fiquei de cabelo em pé ahahha glicemia em 260...desde que saí do hospital ela nunca tinha ficado tão alta assim... Decidi ir malhar mesmo assim... corri 4k, dei poucos tiros de velocidade pra não abusar, não tinha muita certeza se teria algum sintoma de hiper durante a malhação né...

Quando terminei de malhar voltei voando pra casa e medi novamente, alívio...



Depois dessa manhã de instabilidade, decidi ser mais ousada ainda hahahha... Saí pra almoçar em uma churrascaria com meus pais pela primeira vez depois de descobrir a diabetes! Como geralmente não tomo insulina antes do almoço e a glicemia não estava tão fora de controle, decidi manter o padrão e não tomar mesmo assim. Comi um pratão enorme de salada, algo em torno de 200g de picanha (sem gordura), um queijinho, arroz, feijão e 3 Hot Rolls (comida japa é meu fraco, mas consegui dar uma segurada)... Calculei umas 46g de carboidrato mais ou menos (no puro chute)... Até aí estava tudo ok, meu metabolismo ainda estava acelerado por conta da atividade física, então ia ficar tudo controlado, no máximo subir um pouquinho.

Aí chegou o momento de tensão... A carta de sobremesa... Quem me conhece sabe que eu tenho um fraco por Petit Gateau... Acho que nem posso chamar de "um fraco"...tenho é desespero mesmo! Pior que grávida com desejo!! Quando vi aquela foto perdi a linha, perdi o rumo, só enxergava o danado na minha frente e anunciei pros meus pais a decisão: "Vou pedir e fazer um teste pra ver o que acontece! Melhor agora enquanto tô vendo a médica toda semana e ela pode me orientar caso dê tudo errado."

Eles não gostaram muito da decisão, claro, mas não me impediram.. Acho que no fundo concordaram que era melhor descobrir assim do que em um surto de ataque de doces daqui um tempo! Pedi meu docinho amado, mas decidi que comeria só a metade do bolinho (nem dei bola pro sorvete, coitado!)...



Apreciei cada colherada com uma felicidade que não cabia em mim! ahahahhah.. Comi minha metade e passei o resto pro meu papi! Voltamos pra casa e aí fui passear com a bebê Bella pra gastar um pouquinho de energia e fazer a digestão (tinha esquecido como carne vermelha é pesada). Aliás, vocês ainda não conheceram ela, né? Vou fazer suspense e colocar foto só no final do post =P ahahahha

16h20 - A hora da verdade! Fui medir a glicemia 2h depois da jaca pra ver o estrago que tinha feito...e o resultado foooooiiii......



WEEEEE ARE THE CHAMPIONNNNSSSS!!! Musiquinha da vitóriaaaa!!!

HÁ! Na sua cara, diabetes!

Quando meu glicosímetro mostra um bom número - CELEBRAÇÃO!! UHUUU!!!

Veremos o que o restinho de dia guarda pra mim! Ótima forma de celebrar meu primeiro mês, tô feliz!! Pra mostrar que, SIM, com o controle adequado - e moderação - nós diabéticos podemos ter uma vida absolutamente normal!!

Bom final de semana pra todo mundo!!

Beijos meus e da bebê Bella!!


6 comentários:

  1. A bebê Bella vai ser sua companheira agora???? Anjinho dormindo....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm mamis ahahahha vou incluí-la nos posts pra deixar mais bonitinho ahahahha

      Excluir
  2. Parabéns, sou diabético tipo 1 também, sou da sua idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Brunno!! Descobriu a bastante tempo?

      Excluir
  3. Cuidado bonita... torço pra seus testes darem certo mas fiquei tensa c tantos movimentos arriscados. O.o bjus, Jana (t)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah foram manobras arriscadas mesmo!! mas vamos ficar na torcida pros exames ficarem bonss!!!

      Excluir