sábado, 28 de setembro de 2013

Sobre medos e pensamentos

Não é fácil.
As vezes a gente quer fazer parecer pra quem está do nosso lado que é muito simples controlar tudo que envolve a diabetes. Infelizmente não é.
Não vou ser hipócrita e dizer que é impossível ter uma vida normal, simplesmente pq não é. Mas é diferente. E também não é fácil.
Quando você se torna diabético ainda criança, por mais difícil que seja, quase sempre tem alguém cuidando de tudo por você. E você cresce assim, se acostuma assim, aprende a lidar com essa rotina diferente "desde sempre e para sempre". Mas quando você se torna diabético depois de mais velho já não é tão fácil. Não é fácil pq simplesmente a sua vida muda, mas a vida das outras pessoas ao seu redor não. Você já é capaz de tomar as suas decisões e de se cuidar, ninguém precisa fazer isso por você, ninguém precisa se acostumar a nada por você. 
Tem dias que eu me sinto bem desanimada, sem vontade de me cuidar, não vou mentir. Mas nem enfiar o pé na jaca sem controle a gente pode. Por maior que seja o desânimo, por mais triste ou cansado que você esteja, não pode dar chance pro azar.
Mas triste mesmo é se sentir julgado como um mau diabético ou até se sentir incompreendido pelas pessoas que estão ao seu redor. Hiper e hipoglicemias, por exemplo, são coisas que acontecem com todos nós que estamos nessa condição, infelizmente é algo normal. Uma vez ou outra a gente esquece de monitorar, esquece de aplicar a insulina, ou esquece da hora de comer, ou de contar direito os carboidratos... Mas isso não quer dizer que não saibamos nos cuidar.
Não posso reclamar. A vida só tem me dado coisas muito boas, tenho vivido uma fase maravilhosa.
Mas sabe quando, apesar de tudo estar indo bem, você só parece buscar problemas, se afundar em pensamentos ruins?
Dizem que a gente atrai o que transmite, e acredito que chega sempre uma hora em que nós realmente colhemos o que plantamos.
Espero estar plantando coisas boas.



Desculpem o desabafo e bom final de semana!
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Saia...vá se distrair, menina!!!!! Dias melhores virão! As broncas aconteciam desde sempre... não é coisa de agora....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais! Me chamo Leticia e temos alguns amigos em comum no facebook e eu acabei vendo seu blog. Achei interessante pois, assim como você, quando tinha 14 anos fui diagnosticada com uma pancreatite crônica (outra doença que atinge o pancreas e não tem cura).
    Me identifiquei com muitas coisas que escreveu. Sei bem o que é se sentir diferente do resto do mundo, ter que se adaptar, se controlar..E muitas vezes ainda receber criticas de pessoas que não sabem nem 0,1% do que você passa e ainda acham que você esta fazendo tudo errado.
    Hoje eu tenho 23 anos e, graças a Deus,estou a 4 anos sem o quadro da doença mas isso me acompanhará o resto da vida. Posso dizer que moldou totalmente quem eu sou hoje.
    E, para você, posso dizer que é dificil realmente. Quantas vezes eu quis desistir de tudo..Mas com o tempo aprendi que tentar ignorar não é a solução. Somos assim, talvez diferentes de tantas outras pessoas mas isso não diz o nosso carater. E isso é o importante: o que levamos no coração e a certeza de quem somos.
    Tudo se ajeita, menina. Com o tempo você vai aprender a rir dessas situações..Porque a vida está ai, linda para ser vivida.

    Um beijo!

    ResponderExcluir