domingo, 14 de julho de 2013

Sobre a necessidade de se manter um estoque

Oi gente! Tudo bem?

Comigo tudo mais ou menos...

As pessoas mais próximas a mim já sabem, mas fui assaltada nessa sexta-feira. Nem vale a pena remoer a história de como tudo aconteceu e etc., tem coisas que simplesmente acontecem pq tem que ser assim (a diferença é que comigo essa já é a 4a vez hahahah cômico se não fosse trágico). De qualquer forma, a situação é a seguinte:

Quando você é um diabético, carrega com você 24h por dia uma série de coisas - que inclusive mostrei em vídeo, já assistiu? - e essas coisas são simplesmente ESSENCIAIS para o controle da sua glicemia. E o que acontece então quando você se vê no meio da rua numa sexta-feira a noite, sozinha, sem saber como está a sua glicemia e sem ter insulina pra aplicar? Senta e chora, né colega...

Tive sorte que meu celular estava no bolso da jaqueta e levaram "só" a minha bolsa, então assim que tudo aconteceu pude ligar pro meu pai ir me ajudar. Por sorte eu tinha 2 glicosímetros, um deixava 100% do tempo dentro da bolsa e outro ficava em casa, para nunca correr o risco de sair sem, então quando cheguei em casa eu pude medir a glicemia - 150 mg/dl, até que um valor ok, considerando o stress emocional que eu estava. Mas e aí, como é que eu ia fazer pra jantar? Como já comentei aqui antes, minha insulina de ação rápida é a Humalog, e eu aplico com uma caneta permanente, ou seja, meu "estoque" de insulina era composto somente de.. ampolas para colocar na caneta. Não tinha nenhuma caneta permanente extra em casa e muito menos uma caneta descartável.

Ou seja, iniciou-se a saga da insulina. Passamos em algumas farmácias no caminho pra casa, nenhuma delas tinha a caneta descartável. Decidimos voltar pra casa e tentar algumas farmácias especializadas por telefone. Por sorte ainda tinha uma aberta em São Bernardo do Campo (moro em Santo André), e meu pai pediu para reservarem que ele ia buscar.

O que eu quero dizer com tudo isso? Levei uma pequena bronca do meu pai e com razão. Por mais que eu tenha alumas coisas aqui em casa - agulhas, lancetas, tiras reagentes e tal - eu não mantenho de fato um "estoque" para emergências como essas.

Vocês mantém um estoque?

Fica a dica! rs

Como se não fosse o bastante, levaram meu glicosímetro e meu caderno de registros de glicemia/aplicação de insulina... Minha médica vai ficar feliz de não saber como andei me comportando nesses últimos tempos, viu?

Manter um registro de alimentação/glicemia: Ninguém tem tempo pra isso!!!!!

Bom restinho de final de semana pra todo mundo!!

Bisou bisou!

4 comentários:

  1. Maldito ladrãozinho de merda... é desses que não pega só o que importa, pega tudo pra trocar o que der por droga.

    JT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí!!!!
      O pior é o transtorno por causa de documentação e tudo mais...affff

      Excluir
  2. Dava pra ter usado uma seringa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nem seringa eu tinha!! E do jeito que estava perturbada, nem ia pensar nisso! Mas valeu pela dica!!

      Excluir