sábado, 15 de junho de 2013

Eu voltei... É, de novo!

Tá, eu sei, não precisam brigar!

Sumi de novo!! Mas prometo que foi por um bom motivo!

Um não, vários!

Tô de vida nova... Mudei de emprego, viajei, descansei o corpo e a mente, mudei de academia... Fiquei loira de vez ahahahha

Mas vamos por partes! No meu último post comentei que achava que estava em lua de mel, né...

Pois então, fui na endócrino e estava mesmo! Suspendi a aplicação da Humalog (que já tinha parado por conta própria na verdade né, só tornei "oficial" hahaha) e diminuí a quantidade da Lantus... De 12 unidades, passei pra 9...

E devo dizer que isso veio super a calhar, pq logo que descobri a lua de mel tinha acabado de mudar de emprego e fui viajar.. fui de novo pra Buenos Aires...

Gosto de viver perigosamente ahahhaha não tinha viajado ainda depois de descobrir a diabetes e já me enfiei logo numa viagem internacional, que envolveria avião (dã), procedimentos de segurança, embarque com liquidos, etc...

Minha médica tinha me tranquilizado, falou que não seria necessário laudo médico e nem nada, mas 3 dias antes da viagem, quando fui acertar minhas coisas do seguro viagem, me falam que eu não conseguiria embarcar com insulina e agulhas no avião sem o laudo, e ainda precisaria preencher um formulário IMENSO.

PÂNICO!



Não vou enrolar muito pra contar o desenrolar da história toda, mas em resumo, a coisa toda funciona assim (isso pra voar GOL, outras cias aéreas não sei se trabalham da mesma forma, hein!!):

Para embarcar somente com a receita e sem laudo médico:

- As agulhas SEMPRE devem ser despachadas.

Caso seja um voo muito longo, onde você sabe que precisará fazer uma refeição E aplicar insulina, aí já dançou meu colega, precisa do laudo médico sim. Pois a tripulação não está autorizada/treinada para fazer esse tipo de procedimento caso você passe mal, então tem toda aquela coisa de provar que você está apto pra se auto injetar e tal...

- O glicosímetro pode ser carregado na bagagem de mão, bem como as tiras reagentes - a agulha não. (mas vou confessar que eu embarquei com a agulha do meu e nem pegaram no raio x, tanto na ida quanto na volta)

Como eu só iria passar o final de semana em Buenos, não queria despachar a bagagem pra facilitar o processo todo, mas como não tinha tempo hábil para conseguir o laudo, decidi que iria despachar tudo mesmo, incluindo as insulinas. Lembrando que ao despachar este tipo de item, sempre estamos sujeitos aos erros das cias aéreas e corremos o risco de ter a bagagem extraviada, então você estará em outro país e sem sua medicação. Só me senti mais segura pra despachar tudo pois eu estava em lua de mel, então na pior das hipóteses seria só controlar um pouco mais a alimentação.

E olha que ótimo foi essa lua de mel por lá, hein? Comi de tudo e mais um pouco!! Voltei rolando dentro do avião ahahhaha

Mas como tudo que é bom dura pouco, voltei de Buenos Aires =(
E de quebra acabou a Luna de Miel =(
Acho que fiquei deprimida de voltar e meu organismo se revoltou hahahahah

Quando você quebra sua sequencia de ótimas glicemias:
"É, acho que as coisas estavam indo bem demais pra mim."

Voltei com as 12 unidades da Lantus e comecei a aplicar novamente a Humalog para correção da glicemia... Mas não vou reclamar, né?

Bom, tenho muito mais coisas pra contar, mas acho que o post já ficou bem longo né? Prometo que dessa vez eu voltei pra ficar! Vou tentar manter um ritmo de postagens diárias, ok? Mas sem pressão, por favor! ahahhaha

Beijos e ótimo sábado pra todos!!

Um comentário: